Notícias e Artigos


Liquidação do Banco Master expõe riscos em ofertas de "Liquidez imediata"

A liquidação do Banco Master desencadeou um cenário de insegurança para investidores e um ambiente propício a golpes. Em análise ao Estadão, o nosso sócio Luciano Ramos Volk alertou que ofertas de “solução de liquidez” divulgadas nas redes sociais não têm respaldo do Fundo Garantidor de Créditos e podem envolver operações de crédito disfarçadas, com juros elevados ou coleta ilícita de dados. 

Além disso, o FGC não autoriza qualquer forma de antecipação, o que torna tais propostas um forte sinal de alerta, especialmente em momento de fragilidade financeira dos credores.

À Agência Estado, nosso sócio reforçou que a recuperação de valores acima do limite do FGC ainda é incerta. O resultado dependerá do levantamento do patrimônio do banco e da efetiva localização e bloqueio de bens dos responsáveis. Apesar de existir espaço para o ressarcimento parcial, também há a possibilidade de perda integral, dada a dimensão do rombo financeiro.

A análise evidencia a necessidade de cautela, informação precisa e acompanhamento pelos canais oficiais do FGC e do Banco Central. Em um cenário de grande repercussão nacional, sua orientação reforça o papel do advogado especializado na proteção do investidor e na interpretação técnica das etapas da liquidação extrajudicial.



<< Voltar
Reconhecimento

Escritório
mais Admirado em 2025